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Pilates é um conjunto de exercícios criados pelo alemão chamado Joseph Pilates, em meados de 1920, que são realizados nos Solo ou em Equipamentos exclusivos, que visa o total e completo controle e conexão entre corpo e mente.

O Método ainda garante condicionamento físico e pode ser usado para a reabilitação física ou como alternativa fitness e até mesmo o emagrecimento e definição muscular.

A principal vantagem da prática é que ela é acessível a todas as pessoas, desde um atleta de alto rendimento até idosos com mobilidade reduzida. Crianças, gestantes e deficientes também podem praticar.

TERCEIRA IDADE

Não é de hoje que as pessoas da terceira idade estão buscando se manter mais ativas para cuidar cada vez mais da saúde. E o método Pilates para idosos pode ser um grande aliado para ajudar nessa fase da vida, os mantendo com uma vida saudável.

Porém por mais saudável que se viva, os idosos vivem com um desgaste progressivo do corpo, e por isso merecem um olhar diferenciado na prática de qualquer tipo de esporte, inclusive no Pilates.

O método Pilates para os idosos é uma das melhores alternativas para o público nessa fase da vida pois combina exercícios com baixo impacto, trabalha os músculos específicos a cada necessidade, a coordenação e o fortalecimento, além da conservação da massa muscular e condicionamento cardiovascular.

PILATES INFANTIL

Quem tem filhos, sabe o quanto é importante  brincar e se divertir com eles. Mas também é preciso educar e estar atento aos sinais do crescimento, à rotina e, desde cedo, ensinar sobre a importância de se ter hábitos saudáveis, como se alimentar corretamente e praticar atividade física regularmente. Você sabia que o Pilates pode ser uma ótima opção de atividade para crianças?

Com o avanço tecnológico, as crianças estão cada vez mais sedentárias. Se antigamente seus passatempos preferidos eram subir em árvores e brincar de pega-pega e esconde-esconde, hoje são o computador e o videogame.

 

Além disso, poucas crianças vão hoje a pé para a escola e, quando o fazem, é carregando uma mochila pesada (geralmente de forma errada), e lá ficam sentados em suas carteiras escolares com uma péssima postura.

Atualmente, problemas como dores e alterações posturais não são mais exclusivos dos adultos; e por isto é que a procura por um esporte na infância tem aumentado bastante, como alternativa para driblar estes novos problemas do universo infantil.

GESTANTES

A prática de Pilates  na gravidez com os fabulosos exercícios, lhe proporcionará uma rápida recuperação pós-natal e consequentemente chegar no seu corpo antes da gravidez em menos tempo.

A prática de Pilates beneficia a futura mamãe, ajudando a manter uma boa postura. E consequentemente fortalece o cinturão abdominal, contribui e da força aos músculos mais profundos . Uma inclinação pélvica excessiva pode gerar dores na zona lombar, além de má postura.

A prática do método reduz as dores gerais em todo o corpo e melhora a postura. Regularmente as mulheres no período de gestação sofrem com dores nas costas e isso acontece por conta do sobrepeso que o bebe traz e o aumento de uns quilinhos a mais.

Aprende-se a respirar melhor, de maneira profunda e controlada. Este tipo de respiração é o indicado para a hora das contrações e do próprio parto.

A prática de qualquer exercício melhora a circulação sanguínea, mas especialmente o Pilates se cria uma ‘irrigação’ de sangue balanceado e equilibrado por todo o corpo ao praticar as diversas posições.

Bom-humor! Fazer exercícios de Pilates como os alongamentos e movimentos de relaxamento farão com que a mulher fique relaxada e aliviada sem chegar a se exercitar exaustivamente e por tanto se sentir mais feliz.

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