skip to Main Content
Ligue (48) 3240-2626 ou (48) 99647-7022
CLAREAMENTO DENTAL

O clareamento dental é um tratamento realizado com substâncias químicas, que modificam a cor do dente. O principal ingrediente que age no clareamento dental é oxigênio, que é proveniente do peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida.

Como todo procedimento clínico na cavidade bucal, o clareamento deve ser realizado com a técnica correta, cuidadosa e sob a supervisão do cirurgião dentista.

Antes de iniciar o tratamento clareador é imprescindível a realização de um criterioso exame clínico e radiográfico, para verificar os possíveis fatores como cáries e infiltrações, que poderão influenciar na sensibilidade dental durante ou após a aplicação da técnica clareadora.

4

Clareamento dental caseiro

A maior parte desse tratamento é realizada pelo próprio paciente, o qual coloca o agente químico dentro de uma moldeira adaptável aos dentes. Estes materiais são fornecidos pelo cirurgião-dentista, que orienta e supervisiona o tratamento por meio de visitas periódicas do paciente ao consultório.

Em média, o clareamento dental caseiro dura 14 dias e é frequentemente escolhido por ser menos agressivo.

Vantagens: Custo acessível;
Desvantagens: Incômodo a utilização da placa por vários dias; Risco de clareamento não atingir o resultado desejado pelo fato de depender da disciplina da utilização da placa; Procedimento feito por vários dias;

Segurança: os produtos químicos utilizado são manuseados pelo próprio paciente, podendo correr risco de serem mau utilizados.

5

Clareamento dental realizado no consultório (a laser)

Neste procedimento, o dentista aplica sobre os dentes um agente químico oxidante potente. Para evitar queimaduras na gengiva, lábios e bochechas, é usado um protetor interno.

Sobre o clareador é aplicada uma fonte de energia ativadora, que pode ser luz halógena ou determinados tipos de laser que intensificam o clareamento. Dessa forma, o paciente consegue dentes brancos em apenas uma sessão.

Vantagens: Praticidade; Procedimento rápido leva-se em torno de 1 hora; Resultado garantido; Mais seguro, o produto é manuseado pelo dentista.
Desvantagem: Custo mais alto.

3
Precisa de ajuda?