skip to Main Content
Ligue (48) 3240-2626 ou (48) 99647-7022
HARMONIZAÇÃO FACIAL

A Harmonização Facial consiste em um conjunto de procedimentos estéticos para criar uma melhor harmonia entre os seus dentes, a boca e o rosto de uma forma geral. Ela também pode ser chamada de Harmonização Orofacial.

Para você entender melhor, a harmonização facial pode englobar diferentes procedimentos estéticos referentes aos dentes, lábios, gengiva, pode estar relacionado às funções de músculos faciais, assim como às expressões faciais e possíveis marcas de expressão.

Ou seja, a harmonização facial vai analisar o seu rosto como um todo para melhorar o seu sorriso de uma forma geral, criando uma melhor harmonia em todo o seu rosto, garantindo não só um sorriso perfeito, mas muito mais do que isso com um resultado muito mais amplo.

Com a evolução da estética e da odontologia, a harmonização facial tem sido cada vez mais procurada devido aos excelentes e surpreendentes resultados que traz em um rosto e sorriso.

Reposicionamento labial (sorriso gengival):

Um problema na estética do sorriso que afeta principalmente a mulheres é o sorriso gengival alto. Caracterizado por expor mais de 3mm da gengiva acima dos dentes ao rir, muda o foco da percepção do sorriso diretamente para o excesso gengival.

De fato, os danos à harmonia do sorriso e rosto são mais intensos do que se pode imaginar. Caprichar em tratamentos com laminados cerâmicos ou clareamento dental, por exemplo, não surtem efeitos nas tentativas para amenizar o problema. Para amenizar ou resolver a situação, é preciso partir para procedimentos permanentes e resolutivos. E, para isso, as cirurgias plásticas gengivais, como a cirurgia para reposicionamento labial, são opções interessantes e que podem atender às expectativas mesmo para indivíduos mais exigentes com o visual do seu sorriso.

9
10

Bichectomia na Harmonização Facial:

Um desses procedimentos pode ser a Bichectomia, um procedimento muito falado e que tem como função remover uma pequena parte do acúmulo de gordura na região das bochechas. Esse procedimento não é indicado apenas como uma função estética, mas também para quem tem problemas em morder as bochechas com frequência ao mastigar alimentos.Ela é um procedimento cirúrgico, mas de pequeno porte que é realizado em consultório com anestesia local.

12

Aplicação de botox (toxina botulínica):

Também pode ser usada como procedimento na harmonização orofacial. O botox não tem apenas função de dar aquela esticada na pele, mas ele pode ser usado como procedimento da harmonização na estética do sorriso, mas também parar diminuir a contração de alguns músculos que podem estar interferindo na sua mastigação adequada ou mesmo em funções da fala.

15
Precisa de ajuda?