LENTES DE CONTATO DENTAL
As lentes de contato são trabalhos estéticos onde se cobre apenas a frente do dente, chamada região vestibular.
Atualmente, a busca pelo sorriso perfeito conta com aliados importantes no consultório do dentista. Entre esses recursos, estão as “lentes de contato dental“, expressão popular para uma tecnologia cujo nome técnico correto é “laminados cerâmicos ultrafinos”.
Eles são preparados e cimentados sobre os dentes do paciente, um a um. Falamos de lâminas que têm entre 0,2 e 0,5 milímetros de espessura e que, por serem tão finas, são comparadas às lentes de contato destinadas aos olhos.
O mais comum é utilizá-las para corrigir os dentes anteriores. Após um planejamento criterioso, elas podem entrar em cena para situações como:
- Fechamento de espaços (os diastemas);
- Aumento do comprimento dos dentes (alongamento);
- Aumento de volume (largura);
- Dentes desgastados;
- Dentes lascados ou quebrados;
- Alterações e correções suaves de cor.


