skip to Main Content
Ligue (48) 3240-2626 ou (48) 99647-7022
Massagem Terapêutica

A massagem terapêutica é uma massagem, que é oferecida com o objetivo de obter um benefício terapêutico. Ela difere da massagem de relaxamento. Apesar da massagem terapêutica servir muitas vezes para relaxar, o objetivo final da sessão ou série de sessões não é o relaxamento.

TER

Objetivos

Objetivos terapêuticos podem variar consideravelmente entre massoterapeutas e clientes. Em alguns casos, a massagem é recomendado por um profissional de saúde e pode ser realizado como parte de um plano de tratamento maior. Por exemplo, alguém em fisioterapia para uma lesão pode ter uma massagem terapêutica normal para soltar os músculos, melhorar o tônus muscular e aumentar a flexibilidade. Da mesma forma, a massagem terapêutica pode ser usada para completar o tratamento de feridas, tratamento de cancro, e uma variedade de outros tratamentos.

Na medicina

Psicoterapeutas também podem utilizar ou recomendar massagem no seu trabalho. Além de ter benefícios físicos, massagem terapêutica também pode ser psicologicamente benéfico e pode ser utilizado para aumentar a confiança, promover o relaxamento como parte de um programa terapêutico, aliviar a depressão grave ou para o tratamento de outras condições. Psicoterapeutas podem até recomendar sessões de massagem e terapia para facilitar a psicoterapia.

Quem a procura

As pessoas também podem usar a massagem terapêutica como um tratamento autônomo. Algumas pessoas recebem massagens regularmente para manter-se em boa condição física. Os atletas, por exemplo, regularmente fazem nomeações para massagem desportiva, que é uma forma de massagem terapêutica especificamente projetado para as pessoas que se envolvem em atividades desportivas com uma base regular. A massagem pode ser usado como parte de um programa de bem-estar geral para as pessoas que vão de pessoas preocupadas com a tensão muscular a os trabalhadores da construção civil que querem manter seus músculos soltos, fortes e flexíveis.

Precisa de ajuda?