skip to Main Content
Ligue (48) 3240-2626 ou (48) 99647-7022
PERIODONTIA

Periodontia ou periodontologia (peri: em volta de, Odonto: dente) é a ciência que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes.

Doença periodontal é uma doença infecto-inflamatória que acomete os tecidos de suporte (gengiva) e sustentação (cemento, ligamento periodontal e osso) dos dentes. Caracteriza-se pela perda de inserção do ligamento periodontal e destruição dos tecido ósseo adjacente.

Raspagem e alisamento é um método de tratamento da doença periodontal usado quando as bolsas são maiores do que 2 mm. A raspagem é usada pra remover a placa e o tártaro ou cálculos dentários que estão abaixo da linha da gengiva.

Uma das causas da doença é a falta de limpeza adequada. A qualidade importa mais que a quantidade: não é só escovar (com escova macia ou extra macia), mas é preciso que a escovação seja correta. As cerdas devem alcançam a maior superfície do dente e não machucar a gengiva.

O uso do fio dental serve para atingir áreas mais difíceis e colabora para evitar o acúmulo de bactérias. A ida periódica ao dentista identifica o problema desde o início.

1
Precisa de ajuda?