Ligue (48) 3240-2626 ou (48) 99647-7022
Rejuvenescimento Facial

REJUVENESCIMENTO FACIAL

O envelhecimento facial é inevitável e se nos olharmos diante do espelho ou numa selfie, o sofrimento aumenta quando a ruga aparece. A procura por cosméticos, tratamentos estéticos e cirúrgicos é o início de uma jornada em busca da perfeição, beleza e jovialidade.

Diariamente no consultório é comum os pacientes chegarem ansiosos para avaliação e iniciar um tratamento estético. Em 95% dos casos as pessoas não sabem o que fazer e quando sabem fizeram escolhas baseados em propagandas ou no que os amigos indicaram. Mas diante de uma enorme diversidade de tratamentos no mercado o melhor caminho deve ser uma consulta médica e o tratamento instituído com foco nas queixas do paciente.

Para saber qual caminho seguir e qual investimento mais adequado é preciso consultar um profissional especializado para orientação e diretrizes terapêuticas eficazes. Caso contrário, estará sujeito a tratamentos infelizes e resultados desastrosos.

O processo do envelhecimento é muito mais complexo do que uma simples pele enrugada. As rugas e flacidez impressas num rosto envelhecido são consequências de todo um sistema orgânico desequilibrado.

REJUUP

O envelhecimento facial não está ligado a fatores genéticos isolados ou à idade, existem outros fatores na evolução do envelhecimento como os hábitos ou estilo de vida e fatores metabólicos hormonais, que em alguns casos se tornam mais imponentes.

Os fatores responsáveis pelo envelhecimento são:

Genético:

• Raça
  • Fototipo

Ambiental:

• Exposição Solar excessiva
  • Tabagismo
  • Poluição
  • Sedentarismo
  • Alimentação irregular

Metabólico:

• Deficiências Hormonais
  • Doenças Crônicas
  • Pausas (menopausa e andropausa)
  • Deficiência vitaminas e Nutrientes

Para se ter uma pele linda e saudável não basta investir em cosméticos caros e protetores solar, é preciso ir além da pele, uma visão mais sistêmica do processo. Entendendo o processo do envelhecimento e os fatores que o influenciam se torna mais explícito os caminhos terapêuticos eficazes.

Com o avanço da idade, é comum o surgimento de marcas e sinais faciais causados pela ação do tempo, da exposição solar e até mesmo do estresse do dia a dia. Esses fatores resultam em alterações dos componentes estruturais do rosto, como a flacidez muscular, diminuição do volume (devido à absorção de parte da gordura facial), e também da perda de elasticidade da pele, causada pela carência de colágeno. Existem tratamentos e métodos específicos que reposicionam a musculatura e retiram os excessos da pele, realocando-os em sua posição original para um resultado mais saudável e natural. Nós da ONODERA Estética cuidamos desse processo de forma delicada e com segurança. Saiba mais sobre os procedimentos.

Precisa de ajuda?